Fabíola Paiva Viagens Sob Medida

Resort All Inclusive: como escolher a acomodação ideal?

Se você for procurar na internet como escolher o resort ideal, vai encontrar várias dicas do estilo: confira o que tem incluso no seu plano de hospedagem, avalie a localização, converse com que já se hospedou por lá, blá, blá, blá.

Bom, claro que essas são informações muito importantes que você precisa avaliar. Mas, a minha intenção aqui é te dar algumas orientações que você nunca viu em lugar nenhum. Resultado? Você escolhe a acomodação errada e volta das suas férias, que foram “planejadas” com tanto empenho e carinho, totalmente frustrado.

Vamos lá! O primeiro ponto a se considerar é o perfil do passageiro, ou do grupo de passageiros. É uma família com crianças pequenas ou com adolescentes? É um casal em lua de mel, ou um casal mais experiente comemorando bodas de prata, por exemplo? Ou, quem sabe uma turma de amigos em busca de agitação?

Viu, que só aqui eu trouxe diversos tipos de perfis? Muitos fatores podem, e devem influenciar na decisão de escolha da melhor acomodação. Além do perfil, gostos, preferências, estilo de vida, são informações primordiais para que eu faça uma análise bem detalhada e saiba indicar a melhor opção personalizada para cada passageiro.

Avaliar as idades de quem vai viajar também é muito importante. Imagine a frustração de viajar em família com seus filhos pequenos, chegar no resort e descobrir que ele é especializado em atividades radicais? Com filhos pequenos? Com certeza não será uma boa opção para você. Na minha opinião é melhor procurar um que tenha um clube kids mais completo. Lembre-se que os pequenos precisam ter atividades para se distrair.

Outro ponto que pode ser decisivo na hora da escolha é a praia. Como você prefere? Um mar mais calmo, estilo piscina? Prefere ondas, movimento, um lugar mais agitado?

Já quem procura uma comida diferenciada, um resort all inclusive pode não ser o perfil. Sua melhor opção pode ser uma pousada, um hotel boutique, ou um hotel de luxo, que são exclusivos e refinados, enfim, outro tipo de acomodação pode ser muito mais proveitosa.

Agora, se a sua viagem é com amigos, o hotel pode ter foco na recreação dos adultos, boate, casa noturna, jogos, restaurantes bons e quartos confortáveis e espaçosos.

Outras perguntas básicas também devem ser respondidas: quantos dias tem disponíveis? O que é prioridade para você? Qual o investimento pretende fazer nessa viagem?

Escolher um resort, ou outro tipo de acomodação pode até parecer uma decisão simples, mas para evitar decepções, o melhor mesmo é procurar uma ajuda especializada para identificar a opção de acomodação ideal para o seu perfil.

Gostou das dicas? Vai viajar e está em busca de uma acomodação ideal? Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o local ideal para as suas próximas férias.