Assunto estranho esse, né? Mas, é a nova tendência.
Pois é… a pandemia nos ensinou muitas coisas em várias áreas da nossa vida, seja pessoal ou profissional. E no turismo, não foi diferente. O perfil das viagens e principalmente dos viajantes mudou.
Turistas têm buscado opções de viagem nas quais o distanciamento social seja uma escolha e não um sacrifício. Com isso, a pandemia reforçou uma prática antiga que ganhou maior visibilidade devido a segurança em locais privativos. Famílias, grupos de amigos e casais estão em busca de espaços que aliam o conforto de estar em casa, com exclusividade.
O turismo de isolamento é visto como uma oportunidade de tirar um tempo de descanso, seja para a mente ou para recarregar as energias. Independente do seu perfil de viajante, existem inúmeras opções de locais para colocar as viagens em dia. Pode ser um lodge isolado, pousadas, hotéis boutique, motorhomes e até residências de luxo, que acomodam mais pessoas. Praia ou serra, vai depender das suas prioridades.
Para muitos, com a pandemia, o foco deixou de ser acomodações com grandes estruturas e passou a ser mais minimalista. Os viajantes não estão mais em busca de estar em meio a muita gente, mas sim, estar com pessoas que realmente importam.
A minha dica é que, você busque uma acomodação que combine com o seu estilo e as pessoas que vão estar com você. E, claro, analise bem toda a estrutura oferecida.
O Brasil é um país enorme e possui lugares maravilhosos para você se “isolar”. Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, toda a região nordeste, enfim, tenho certeza que podemos encontrar o local ideal. Já quando pensamos internacionalmente, vários destinos já estão reabertos para os brasileiros, ainda mais agora que vacinas estão sendo aprovadas, acredito que tudo vai melhorar em relação a abertura das fronteiras. Assim, vão surgir várias novas opções para quem busca lugares isolados para praticar o turismo de isolamento. Que tal… partiu isolamento?