Fabíola Paiva Viagens Sob Medida

3 opções de combinações perfeitas para você incluir na sua viagem para Maldivas

Conhecer as Maldivas está no sonho de 9 entre 10 pessoas do mundo! O lugar é simplesmente uma obra de arte ao ar livre. Isso eu posso dizer com propriedade, porque passei a minha lua de mel lá e foi uma experiência fantástica. O local perfeito para se inspirar e viver alguns dias de muito romance.

Mas, vamos combinar que Maldivas é bem longe. Então, já que para viajar pra lá, temos que cruzar o oceano, que tal incluir uma paradinha em outro lugar para fazer essa viagem ficar melhora ainda? Confira abaixo algumas combinações de destinos eu indico para quem vai para aquele lugar paradisíaco.

 

MALDIVAS E DUBAI

Essa é a combinação mais comum e foi inclusive a que eu fiz, Maldivas e Dubai. Unir esses dois destinos é ótimo para otimizar e diversificar a viagem.

Apesar de estar em um país muçulmano, Dubai é extremamente moderna e muito luxuosa. Ela se destaca por ser uma metrópole vibrante, com arquitetura arrojada, além de um estilo bastante extravagante e autêntico.

O que dá para fazer lá: conhecer o prédio mais alto do mundo, conhecer e até mesmo se hospedar em hotéis superluxo. Lá está o único hotel 7 estrelas do mundo. Conhecer restaurantes conceituadíssimos, passear por shoppings, ir ao Mercado de Especiarias e ao Mercado de Ouro. Sabia que dá para tomar até café com pó de ouro? Loucura, né?

Para quem gosta de praia, dá para aproveitar um pouco em “Jumeirah Beach”, fazer um safari com jantar no deserto. Ahhhh e principalmente para os homens, que normalmente gostam mais, dá para dar uma esticada até Abu Dhabi, que está a 140km de Dubai para conhecer o Ferrari World, que inclusive tem a montanha russa mais rápida do mundo. É realmente um destino muito moderno e agitado.

 

MALDIVAS E SRI LANKA

Outra opção de destino para conciliar com as Maldivas é o Sri Lanka.

O Sri Lanka é um país colado nas Maldivas, com uma história riquíssima e natureza exuberante. É um destino mais místico, eu diria. Acredito que é porque tem muitos traços da Índia, que fica ali ao lado, mas, também tem uma pitada de seus colonizadores europeus: Portugal, Holanda e Inglaterra. O Sri Lanka só se tornou independente em 1948.

O que dá para fazer lá: Explorar templos, inclusive em cavernas e no topo de montanhas. Conhecer as ruínas. Para se ter uma ideia, oito Patrimônios da Humanidade da UNESCO estão lá. É realmente uma riqueza da humanidade. Ainda é possível fazer safaris, conhecer as plantações que dão origem aos chás, que são os produtos mais exportados do país, além de descansar em belas praias.

 

MALDIVAS E TURQUIA

Para encerrar esse especial de combinações com as Ilhas Maldivas, eu indico também a Turquia. Muita gente não considera conhecer a Turquia na mesma viagem que as Maldivas, mas dá para combinar sim. Existem excelente opções de voos para otimizar essa combinação.

E cá pra nós, a Turquia é simplesmente maravilhosa. Mesmo que tivesse um pouquinho de perrengue pra chegar até lá, a gente fazia um esforço, né?

O país tem um pé no Oriente e outro no Ocidente, e isso é muito legal. Uma excelente porta de entrada para quem está começando a explorar este “lado” do mundo.

O que dá para fazer lá: Conhecer um pouco da cultura islâmica, visitar mesquitas riquíssimas em história, mercados genuínos, palácios imponentes e paisagens naturais arrebatadoras.

A Capital do país é Ancara, mas, vale a pena conhecer Istambul, que é a cidade mais famosa e a Capadócia, com suas montanhas de formação de lava vulcânica, suas cavernas e seus muito balões que deixam a paisagem mais linda.

Ahhhh e se você ainda não estiver cansado de ver belezas naturais (isso foi uma piadinha, já que eu acho difícil de alguém se cansar), conheça Pamukkale, um dos lugares de maior beleza na Turquia, com piscinas naturais em uma montanha calcificada chamada Castelos de Algodão. É difícil de explicar, você precisa estar lá pessoalmente para tirar suas próprias conclusões de tamanha beleza.

 

E aí? Gostou das dicas?

Qual destino você prefere combinar com as Maldivas: Dubai, Sri Lanka ou Turquia?